Exposição sobre Confaloni recebe visitantes até 30 de abril

A exposição Centenário Confaloni, com parte do acervo do artista e religioso italiano considerado um divisor de águas na história das artes em Goiás, foi prorrogada. O público poderá visitar a mostra até o dia 30 de abril, na Galeria PUC, na Área 3. A visitação ocorre das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O espaço receberá escolas do município com visitas agendadas pelo fone 3946-1361.

Estão expostas 51 pinturas a óleo e 20 reproduções de desenho. A exposição foi organizada pelo diretor da Escola de Artes e Arquitetura da instituição, prof. Marcelo Granato. A curadoria é da profa. Nancy de Melo Pereira, e da aluna de Design, Tainá Guimarães Coelho.

Confaloni veio da Europa para Goiás na década de 1950, quando já era um artista e trouxe uma nova fronteira para as artes plásticas. Ainda na mesma década, ajudou a fundar a Escola de Belas Artes de Goiás, que depois se tornou parte da Universidade de Goiás, hoje PUC Goiás. Os desenhos, além da inspiração religiosa, trouxeram novos conceitos para a representação artística no Estado.

A exposição Centenário Confaloni faz parte de uma parceria entre a Sociedade Goiana de Cultura (SGC), mantenedora da PUC Goiás, e a Ordem dos Pregadores (Frades Dominicanos), que são responsáveis pela conservação e exposição pública do acervo atual. Na sequência, o mesmo integrará o museu permanente da obra do frei, na Casa Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Goiás, que terá projeto conjunto das duas instituições.