Exposição retrata espaços físicos da PUC Goiás

Entre as atrações da 42ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap) e da Calourada 2018/1, esta a exposição fotográfica Sou PUC, organizada pelos fotógrafos da Divisão de Comunicação da PUC Goiás, com imagens artísticas sobre cada um dos campus da universidade. São 26 fotos assinadas pela equipe de fotografia da instituição: Ana Paula Abrão, Jota Júnior, Wagmar Alves e Weslley Cruz, expostas no hall do teatro do Centro de Convenções PUC, no Câmpus II.

Os registros foram realizados de 2012 a 2018. A foto mais antiga, assinada por Wagmar Alves, que há 11 anos trabalha na PUC Goiás, é um registro aéreo do Câmpus V, no Jardim Goiás. O objetivo é mostrar a beleza da estrutura física da universidade, que ocupa um espaço importante na capital goiana, não só para os alunos, mas também para toda a comunidade.

Para Weslley Cruz, o primeiro a compor a atual equipe de fotógrafos da Divisão de Comunicação. Há 20 anos ele trabalha na universidade, o fotógrafo já passou de outras exposições como expositor e organizador. “É sempre muito bom, uma experiência a mais, um desafio e aprendizado a mais. Penso que a exposicão nos oferece a oportunidade de trabalhar com outros profissionais da mesma área ou áreas diferentes, enriquece o conhecimento”, explica.

Sobre registrar os ambientes nos quais circula diariamente, ele fala com entusiasmo: “Você tem a o oportunidade de fazer diversas fotos sob perspectivas, horários e  sob condições de luminosidades diferentes, com ou sem a presença de pessoas. Desafiador, porque exige que você não faça “mais do mesmo”. Exige criatividade, técnica e estudo constante de fotografia”. O prazo da exposição é indeterminado.