Exposição retrata Centro de Convenções PUC de forma inovadora

Entre os dias 9 e 28 de fevereiro, o projeto que ganhou milhares de seguidores no Instragram e despertou a curiosidade da imprensa goiana dará outro passo importante: o Projeto Pigmentos terá sua primeira exposição offline.

Iniciado em outubro passado, com a proposta de mostrar Goiânia e seus edifícios de forma inovadora ao excluir digitalmente obstáculos e interferências, o projeto @pigmentosgoiania, do arquiteto e urbanista Rodolpho Furtado, chega em fevereiro à Livraria Palavrear, no setor Leste Universitário.

Ao todo, foram selecionadas 25 obras, sendo duas ainda inéditas. A já conhecida imagem do Centro de Convenções da PUC Goiás integra a seleção do artista. “Vieram algumas pessoas sugerindo o Centro de Convenções da universidade por sua arquitetura contemporânea e diferente do que normalmente encontramos em Goiânia. Foi a própria admiração e o reconhecimento das pessoas que me motivaram a produzir a imagem”, explica o autor. Para produzir a obra, ele mesmo foi ao Câmpus II da instituição, no Jardim Mariliza, fotografar o espaço, tirando digitalmente, depois, as interferências e fazendo a montagem das fotos para gerar a perspectiva encontrada na imagem.

Prédios icônicos no imaginário coletivo goianiense [como o Grande Hotel e o Teatro Goiânia] podem ser encontrados no perfil do projeto, que traz, entre suas mais de 80 intervenções, estátuas [como o Monumento às Três Raças, da Praça Cívica] e elementos da cidade [como os postes da Avenida Goiás, um carrinho de pequi, comum no Centro da cidade, e até uma das estátuas de dinossauro do Parque Mutirama]. A Paróquia Universitária São João Evangelista, localizada na Área 2 da PUC Goiás, também foi retratada pelo projeto em outubro.

Saiba mais sobre a exposição e confirme sua presença clicando aqui.