Exposição resgata primeiras décadas de história da PUC Goiás

O Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil Central (IPEHBC) da PUC Goiás recebe a exposição Os antecedentes e primórdios da PUC Goiás, a primeira Universidade do Centro-Oeste do Brasil, que mostra dezenas de fotografias, álbuns e documentos históricos da universidade, registrados no período de 1948, no contexto de sua criação, até a década de 70 do século XX. O acervo é composto, em sua maioria,  por arquivos pessoais  doados ao Instituto por egressos da instituição.

A exposição é gratuita e fica aberta ao público até o final de janeiro de 2019, na sede do IPEHBC (Rua 233, N.141, Setor Leste Universitário) , de segunda a sexta-feira, das 8 h às 12 horas e das 14 h às 18 horas. A curadoria é do diretor do Instituto, Antonio César Caldas Pinheiro e a iniciativa também vai ao encontro das comemorações pelos 60 anos da instituição, que celebra seu Jubileu de Diamante em outubro do no ano que vem.

Fotos: Wagmar Alves