Exposição apresenta trabalho sobre Attilio Corrêa Lima

Imagem: divulgação

Texto: Denise Alves, estagiária de jornalismo da Dicom/PUC Goiás

A PUC Goiás recebe de 7 a 30 de novembro, na Galeria PUC, Área 3, a exposição Revelando a Goiânia de Attilio. A mostra é o resultado de mais de dez anos de pesquisa da professora Anamaria Diniz, da Escola de Artes e Arquitetura, por meio do seu trabalho de mestrado e doutorado. A programação ocorrerá em dois momentos: das 8h às 13 horas e das 16h às 21 horas.

Revelando… faz referência ao engenheiro-arquiteto que idealizou Goiânia na década de 1930, ajudando na concretização dos projetos do governo local para a mudança da capital de Goiás. Além dos projetos urbanísticos, Attilio assina também o primeiro plano diretor da cidade.

Além da universidade, o evento conta com apoio do Conselho da Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), por meio de seu edital de patrocínio, sendo o proponente o Instituto Arte Cidadania e curadoria da professora Nancy de Melo Batista Pereira. Mais informações podem ser obtidas no telefone (62) 3095-4655.