Ex-reitor e doutor honoris causa pela PUC Goiás, Pedro Wilson assume Iphan Goiás

Ex-reitor e Doutor Honoris Causa pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Pedro Wilson Guimarães tomou posse, nesta quarta-feira, 5, como superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás. A solenidade de posse ocorreu no Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás.

Pedro Wilson é advogado, sociólogo e professor. Ingressou na PUC Goiás em 1974 para compor o quadro de professores do então Departamento de Serviço Social. Foi o primeiro vice-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis da universidade, cargo assumido em 1981.

Reitor da então Universidade Católica de Goiás de 1985 a 1988, recebeu em 2012, em reconhecimento à sua dedicação em prol dos direitos sociais, o título Doutor Honoris Causa, a mais importante honraria concedida pela universidade. Na política, foi vereador de Goiânia, deputado federal por Goiás e prefeito da capital no período de 2001 a 2004.