Eventos reforçam compromisso entre calouros, famílias e universidade

A estudante Emilly Sá, 20 anos, iniciou a realização de um sonho – cursar Arquitetura e Urbanismo – na noite desta quinta-feira, 3. O ingresso na graduação aconteceu a mais de mil quilômetros de casa. Natural de Balsas, no Maranhão, a jovem conheceu a PUC Goiás por meio de um professor do Ensino Médio. “Ele já morou em Goiânia e comentou sobre a qualidade da instituição”, contou, momento antes entrar no teatro de Centro de Convenções PUC, no Câmpus II, para a recepção a Calourada e o Encontro com as Famílias.

Este é o terceiro semestre em que as iniciativas são realizadas em conjunto. Acompanhados dos responsáveis, os novos  alunos compartilharam os desafios de iniciar um novo capítulo na trajetória acadêmica.

De acordo com a Reitoria, a ideia é concretizar um pacto entre alunos, famílias e universidade visando um compromisso pela formação dos novos estudantes da instituição. “O espírito dessa iniciativa é que as famílias se envolvam mais com a universidade, acompanhem os filhos na educação superior, e, principalmente, que façamos um pacto, uma aliança educativa, pela boa formação dos estudantes”, explicou o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado.

Há quatro dias na capital de Goiás, Emilly só havia visitado a cidade para prestar o vestibular na PUC Goiás. “O intervalo entre inscrição, prova e aprovação foi rápido. Ainda não senti o baque da mudança”, pondera.  Ela espera, nessa nova fase da vida, confirmar a vocação para o ramo da Arquitetura. Em Balsas, chegou a trabalhar no escritório de duas arquitetas.

Segundo dia

A programação da Calourada segue nesta sexta-feira, 4, para os novos alunos, em seus respectivos horários de aula (7 horas, 13h30 ou 18h45), com informações sobre o curso e a profissão que escolheram. As atividades foram especialmente preparadas pelas coordenações dos cursos de graduação da universidade. O acadêmico poderá consultar a programação e o local de encontro na secretaria de sua escola. Ao todo, a PUC Goiás tem dez escolas, que reúnem 43 cursos de graduação.

Fotos: Wagmar Alves