Eventos reforçam compromisso entre calouros, famílias e universidade

A estudante Emilly Sá, 20 anos, iniciou a realização de um sonho – cursar Arquitetura e Urbanismo – na noite desta quinta-feira, 3. O ingresso na graduação aconteceu a mais de mil quilômetros de casa. Natural de Balsas, no Maranhão, a jovem conheceu a PUC Goiás por meio de um professor do Ensino Médio. “Ele já morou em Goiânia e comentou sobre a qualidade da instituição”, contou, momento antes entrar no teatro de Centro de Convenções PUC, no Câmpus II, para a recepção a Calourada e o Encontro com as Famílias.

Este é o terceiro semestre em que as iniciativas são realizadas em conjunto. Acompanhados dos responsáveis, os novos  alunos compartilharam os desafios de iniciar um novo capítulo na trajetória acadêmica.

De acordo com a Reitoria, a ideia é concretizar um pacto entre alunos, famílias e universidade visando um compromisso pela formação dos novos estudantes da instituição. “O espírito dessa iniciativa é que as famílias se envolvam mais com a universidade, acompanhem os filhos na educação superior, e, principalmente, que façamos um pacto, uma aliança educativa, pela boa formação dos estudantes”, explicou o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado.

Há quatro dias na capital de Goiás, Emilly só havia visitado a cidade para prestar o vestibular na PUC Goiás. “O intervalo entre inscrição, prova e aprovação foi rápido. Ainda não senti o baque da mudança”, pondera.  Ela espera, nessa nova fase da vida, confirmar a vocação para o ramo da Arquitetura. Em Balsas, chegou a trabalhar no escritório de duas arquitetas.

Segundo dia

A programação da Calourada segue nesta sexta-feira, 4, para os novos alunos, em seus respectivos horários de aula (7 horas, 13h30 ou 18h45), com informações sobre o curso e a profissão que escolheram. As atividades foram especialmente preparadas pelas coordenações dos cursos de graduação da universidade. O acadêmico poderá consultar a programação e o local de encontro na secretaria de sua escola. Ao todo, a PUC Goiás tem dez escolas, que reúnem 43 cursos de graduação.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.