Evento promove diálogos sobre literatura produzida em Goiás

Em um esforço para desenvolver a prática de leitura de obras literárias produzidas em Goiás e reunir escritores, pesquisadores, alunos e amantes da literatura, foi iniciada hoje a segunda edição da Jornada de Leitura da Literatura Produzida em Goiás.

Realizado anualmente durante o Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás, o evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da universidade, em parceria com a Academia Goiana de Letras (AGL), com a União Brasileira de Escritores – Seção Goiás (UBE) e com escolas da capital goiana.

“A ideia da jornada é abrir essa cultura da leitura do que é produzido em Goiás. É algo que deve ser construído aos poucos”, frisa a professora Maria de Fátima Golçalves Lima, coordenadora do Mestrado em Letras. “Nós seguimos acreditando que podemos sempre ampliar, criar novos espaços para a literatura goiana”.

Programação

Além de apresentações, lançamentos de livros, rodas de leitura e dramatização, o evento contará, nesta quinta-feira, com uma mesa-redonda que trabalhará temas como o processo criativo, intermídias e a divulgação de livros, além da relação entre o teatro e a literatura infantojuvenil em Goiás. Nomes como Lucão, Edival Lourenço (UBE) e Antônio Almeida (Kelps/LeArte) participarão das discussões, no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, no Setor Leste Universitário, a partir das 14 horas.