Evento promove diálogos sobre literatura produzida em Goiás

Em um esforço para desenvolver a prática de leitura de obras literárias produzidas em Goiás e reunir escritores, pesquisadores, alunos e amantes da literatura, foi iniciada hoje a segunda edição da Jornada de Leitura da Literatura Produzida em Goiás.

Realizado anualmente durante o Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás, o evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da universidade, em parceria com a Academia Goiana de Letras (AGL), com a União Brasileira de Escritores – Seção Goiás (UBE) e com escolas da capital goiana.

“A ideia da jornada é abrir essa cultura da leitura do que é produzido em Goiás. É algo que deve ser construído aos poucos”, frisa a professora Maria de Fátima Golçalves Lima, coordenadora do Mestrado em Letras. “Nós seguimos acreditando que podemos sempre ampliar, criar novos espaços para a literatura goiana”.

Programação

Além de apresentações, lançamentos de livros, rodas de leitura e dramatização, o evento contará, nesta quinta-feira, com uma mesa-redonda que trabalhará temas como o processo criativo, intermídias e a divulgação de livros, além da relação entre o teatro e a literatura infantojuvenil em Goiás. Nomes como Lucão, Edival Lourenço (UBE) e Antônio Almeida (Kelps/LeArte) participarão das discussões, no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, no Setor Leste Universitário, a partir das 14 horas.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.