Estudantes participam de painel internacional sobre tráfico de pessoas

Os acadêmicos dos cursos de História e Relações Internacionais da PUC Goiás participam nesta quinta-feira, 18 de novembro, de um painel internacional sobre tráfico de pessoas. O encontro começa às 20 horas (horário de Brasília) na plataforma Zoom e contará com a participação dos acadêmicos da Brookdale Community College (BCC), dos EUA.

O Painel é resultado da parceria entre PUC Goiás e BCC para implementar o primeiro Projeto COIL (Collaborative Online International Learning) em ambas as universidades. O COIL é uma iniciativa que se tornou popular durante a pandemia, conectando alunos e professores de diferentes países para projetos e discussões colaborativas como parte do conteúdo acadêmico de seus programas de graduação e disciplinas, por meio de experiências de mobilidade virtual.

A coordenação do Projeto COIL pela PUC Goiás é dos professores Ivan Neto (História) e Danilo Alarcon (Relações Internacionais) e pela BCC, profa. Nambrath Raj Wesley (Psicologia), com o apoio dos assessores internacionais prof. Paulo Gonzaga (PUC Goiás) e dra. Janice Thomas (BCC).

“As equipes dos estudantes de ambas as instituições estão trabalhando arduamente desde setembro, pesquisando sobre um tema que preocupa a todos em todo o mundo.

Os estudantes esperam conscientizar a população e relatar como o tráfico afeta Brasil e Estados Unidos e como as comunidades acadêmicas poderão se engajar na prevenção do tráfico em ambos os países”.

Prof. Paulo Gonzaga ressalta o engajamento dos estudantes envolvidos na iniciativa

Link do evento: https://brookdalecc.zoom.us/j/98373965787

(Com informações da Assessoria de Relações Internacionais)