Estudantes dos cursos de Engenharia mostram projetos integradores

Para partilhar os resultados da caminhada formativa, a Escola Politécnica reuniu no último sábado, 11 de junho, no Câmpus II da instituição, 250 estudantes matriculados nos projetos integradores, dos módulos Alfa e Beta, que compõem o primeiro ciclo dos cursos de Engenharia, conforme a nova matriz curricular, vigente desde o ano passado.

Ao longo deste semestre, os ingressantes desenvolveram técnicas de lançamento de foguetes e sistemas integrados com todas as disciplinas. Utilizando conhecimentos em programação, hardware e mecânica, os calouros criaram um dispositivo para carregar uma carga por meio de energia hidráulica e, finalmente, puderam expor os projetos para a comunidade acadêmica.

“Ficamos encantados com o alto nível dos projetos. Isso engaja os estudantes nas disciplinas e incentiva a permanência. O conhecimento aliado à prática é absorvido. Foi um dia muito feliz e gratificante com a presença dos familiares dos estudantes e de todos os professores”, relatou a diretora da Escola Politécnica, profa. Mirian Gusmão.

Na ocasião, os estudantes do curso de Engenharia de Produção, do módulo intermediário, também apresentaram a solução de um problema de uma empresa.

Saiba mais sobre a nova matriz curricular das engenharias aqui.

Fotos: Ana Paula Abrão 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.