Estudantes do Direito recebem treinamento para exame da OAB

A primeira fase do exame da OAB ocorre no dia 18 de novembro. Para preparar os estudantes do curso de Direito da instituição para a prova, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) recebe nesta terça-feira, 13, no Teatro PUC (Câmpus V), das 8h às 18 horas, 10 palestras proferidas por professores da Ordem, que abordam os temas da prova, entre eles, Direito Administrativo, Penal, Constitucional, Empresarial, Ética e Estatuto, Processo Civil e do Trabalho.

“É uma revisão muito específica, porque o objetivo é falar sobre as formas como as questões são abordadas no exame, trazer dicas de como estudar e os principais temas que são cobrados. A PUC, entre as universidades particulares, é a que tem melhor desempenho na prova teórica e esse momento é um incentivo para os alunos terem ainda um melhor desempenho no exame da ordem”, explicou o prof. Wellington de Bessa, coordenador do NPJ.

Para a estudante Talita Xavier, acadêmica do 8º período do curso, a iniciativa foi relevante para sua formação, já que a universidade oferece o conhecimento jurídico. “O treinamento para a prova soma ao conhecimento acumulado, com uma visão mais específica com o conteúdo abordado nas questões da prova”, pontuou. Ela também colaborou na monitoria do evento, que, nesta segunda edição, recebeu 570 estudantes inscritos.

Fotos: Wagmar Alves