Estudantes de Medicina recebem formação do ACLS

Um momento formativo, que além de qualificar os futuros médicos, também pode salvar vidas. A partir dessa perspectiva, o Curso de Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), Suporte Avançado de Vida Cardiovascular, será ministrado para os estudantes do curso de graduação em Medicina nesta quarta-feira, 16, às 20h30, pelo médico e docente da Universidade Federal de Alagoas, Rodrigo Fernandes da Cruz.

O evento, também aberto ao público em geral, será transmitido na fanpage da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biológicas da instituição (EMFB).

ACLS tem o intuito de melhorar as habilidades médicas em situações de pré-parada, parada e cuidados imediatos com pacientes pós-ressuscitação cardiorrespiratória.

O palestrante também é coordenador científico das unidades ISAC em Maceió, plantonista de emergência em atividade e editor associado da página @papodeclinica.