Estudantes de Engenharia discutem cultura de paz

Professores da Coordenação de Sociologia da PUC Goiás realizaram ontem e hoje, 12 e 13, a palestra Por uma cultura de paz. Voltada para os acadêmicos da Escola de Engenharia, a palestra contou com mais de 300 alunos que foram divididos em quatro turmas, nos dois dias. O evento ocorreu nos auditórios 2 e 3 da Área 2, no Setor Universitário.

A palestra foi proferida pela egressa da PUC Goiás e diretora da Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ), Hélyda Di Oliveira. “Eu trouxe um pouco do pressuposto histórico, dos fundamentos teóricos e também coisas práticas, porque estamos dentro de uma universidade com jovens, pessoas que querem aprender e levar isso rapidamente para a prática”, frisa.

De acordo com a professora Nágila I. El Kadi, uma das organizadoras do evento, o objetivo da palestra foi trazer a prática, usando de ferramentas e dinâmicas, nesse momento que os alunos estão estudando dentro da matéria de sociologia o conceito de cultura. “Usamos ferramentas de pensar bem, agir bem, ser mais cooperativo, respeitar as diversidades culturais e trabalhar em equipe”, explica.

Segundo ela, a palestra foi de suma importância para os acadêmicos do curso. “É muito importante termos atividades como essa, porque falta esse lado para o estudante de engenharia, ele precisa trabalhar as relações sociais”, garante.

Texto: Karyta Gonzaga, estagiária de Jornalismo da Dicom/PUC Goiás.