Estudantes de Engenharia discutem cultura de paz

Professores da Coordenação de Sociologia da PUC Goiás realizaram ontem e hoje, 12 e 13, a palestra Por uma cultura de paz. Voltada para os acadêmicos da Escola de Engenharia, a palestra contou com mais de 300 alunos que foram divididos em quatro turmas, nos dois dias. O evento ocorreu nos auditórios 2 e 3 da Área 2, no Setor Universitário.

A palestra foi proferida pela egressa da PUC Goiás e diretora da Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ), Hélyda Di Oliveira. “Eu trouxe um pouco do pressuposto histórico, dos fundamentos teóricos e também coisas práticas, porque estamos dentro de uma universidade com jovens, pessoas que querem aprender e levar isso rapidamente para a prática”, frisa.

De acordo com a professora Nágila I. El Kadi, uma das organizadoras do evento, o objetivo da palestra foi trazer a prática, usando de ferramentas e dinâmicas, nesse momento que os alunos estão estudando dentro da matéria de sociologia o conceito de cultura. “Usamos ferramentas de pensar bem, agir bem, ser mais cooperativo, respeitar as diversidades culturais e trabalhar em equipe”, explica.

Segundo ela, a palestra foi de suma importância para os acadêmicos do curso. “É muito importante termos atividades como essa, porque falta esse lado para o estudante de engenharia, ele precisa trabalhar as relações sociais”, garante.

 

Texto: Karyta Gonzaga, estagiária de Jornalismo da Dicom/PUC Goiás.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.