Cursos da PUC são avaliados no Enade

Com grande mobilização do corpo docente da PUC Goiás, foi realizado no último domingo, 26, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), responsável por avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Foram submetidos à avaliação 17 cursos presenciais: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Modalidade Médica), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.

Dos cursos EaD, seis foram avaliados: Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Gestão Hospitalar.

As provas foram aplicadas na Unifasam e no Campus Samambaia (UFG Baru, Aroeira e Caraíba).

Mais sobre a avaliação

O Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004 e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composta também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional, formando um tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

A inscrição é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição. A situação de regularidade do estudante é registrada no histórico escolar.