Estudantes aprendem sobre Síndrome de Down

Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março, o Programa de Referência em Inclusão Social da PUC Goiás e o Centro Acadêmico de Psicologia realizaram um evento para compartilhar informações e desfazer mitos sobre a síndrome. A programação foi realizada na quinta-feira, 24, na Área 4.

As professoras Luciana Novais e Renata Barreto, do Projeto Alfadown, responsável pela alfabetização de jovens e adultos com a síndrome, falaram da sua experiência com as pessoas com Down e da importância de divulgar sobre esta realidade para toda a sociedade. O jovem Tiago Francis, educando do projeto, também participou da conversa e falou sobre sua experiência

“O evento é uma oportunidade para que os alunos de diversos cursos da PUC conheçam sobre a Síndrome de Down desmistificando alguns mitos e possibilitando a conscientização e respeito as pessoas com deficiência”, explica professora Luciana, que é psicóloga e coordenadora do Alfadown.

Para Júlia de Oliveira, estudante do 7º período, foi a oportunidade de saber mais sobre um tema que está fora do seu currículo acadêmico. “A síndrome de Down é pouco abordada na graduação, mas está muito presente hoje na sociedade”, afirmou.

Para a professora Renata, pedagoga responsável pelo Alfadown, o evento é uma oportunidade de ampliar o conhecimento e diminuir o preconceito. “Inclusão só é possível se nos movimentarmos. Para muitos hoje ainda não convivem com pessoas com Down, mas podem sair daqui com uma experiência diferente”.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.