Estudante participa de projeto de proteção de cavalos-marinhos

Aluna do curso de Biologia da PUC Goiás, Jéssica Barros, viveu uma experiência diferente durante as férias do mês de julho. Afastada da sala de aula, ela escolheu ser voluntária do projeto Cavalos do Mar, no Rio de Janeiro, onde uma Organização Não-Governamental trabalha com pesquisas e ações educativas em prol da proteção de cavalos-marinhos e peixes-cachimbo

.

Visita ao Aquário em Ubatuba

De 2 a 13 de julho, ela integrou o projeto com de pesquisas em campo, aulas teóricas e práticas sobre cavalos-marinhos e sua proteção. “Ajudei durante um evento em que o projeto expôs seus produtos e materiais informativos, participei da reunião do Conselho da APA Municipal da Baía de Paraty, assisti a documentários e li artigos”, conta Jéssica, sobre o período vivido em prol dos animais marinhos.

Visita à Estação Ecológica Tamoios

O projeto existe desde janeiro de 2014, mas não tem patrocínio. Desse modo, o trabalho da equipe é voluntário e eles recebem estudantes de diversos locais do Brasil. Jéssica se tornou voluntária após participar de congresso em Foz do Iguaçu, no começo deste ano. “Eu quis tanto aprender sobre cavalos-marinhos quanto ajudar a ONG”, explica ela.