Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado

por Eliani Covem (Proex)

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás está com inscrições abertas, até o dia 2 de março de 2021, para voluntários em seus Programas e Projetos de Extensão. A inscrição deve ser feita pelo SOL, no site da PUC Goiás. Além de ser um espaço de formação e troca de experiências, a participação como voluntário nos Programas de Extensão da PUC Goiás dará direito a certificação semestral, conforme o registro da frequência. Vários programas e projetos de extensão estão disponíveis para a atuação do voluntário.

No Instituto do Trópico Subúmido (ITS), localizado no Câmpus II, Jardim Mariliza, o voluntário poderá participar de práticas nas áreas socioambiental, de planejamento urbano-ambiental e de economia solidária. Já na Coordenação de Arte e Cultura (CAC), no Câmpus I, o voluntário tem a oportunidade de atuar nos Grupos que promovem a criação, produção, montagem e apresentação de obras nas linguagens artísticas de Dança, Coral e Teatro.

A Coordenação de Extensão (Cdex) agrega diversos programas e possui uma equipe de comunicação. A equipe atua em duas frentes: na área de produção, direção de arte com a criação de materiais gráficos e audiovisuais, campanhas publicitárias mensais para os programas de extensão e dos principais eventos relacionados à Cdex. Na área de assessoria de comunicação com a produção de clippings, releases, coberturas fotográficas, mailings, relacionamentos com mídias externas, gestão de mídias digitais.

O Programa de Direitos Humanos (PDH) desenvolve projetos e atividades com temáticas relacionadas às questões da mulher, da cultura afro-brasileira e da educação e cidadania. O Programa de Gerontologia Social (PGS) trabalha com projetos voltados para as questões dos idosos, entre eles, a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). O Programa em Nome da Vida (PNV) atua em diferentes projetos e ações sobre temáticas da saúde e defesa da vida, como uso e dependência de drogas, promoção à saúde e saúde da família.

O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) atua em diversos espaços em defesa da efetivação e da promoção de direitos das pessoas com deficiência, transtornos de desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, altas habilidades e superdotação, além de necessidades educacionais específicas, para a inclusão social, com o Projeto Alfadown, Aprender a Pensar, PRIS na Comunidade, VER, Projeto Saúde e Políticas Públicas.

O Instituto Dom Fernando (IDF) atua em pesquisas, eventos, assessorias, formação e articulação com movimentos sociais e políticas públicas nas temáticas da infância, adolescência, juventude e família. Fazem parte do IDF o Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom) e o Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão Aldeia Juvenil (Cepaj).

Depois de inscritos, os candidatos devem participar dos Encontros de Formação Específica, que serão realizados em regime remoto, com as datas marcadas pelas coordenações e informadas aos interessados por e-mail. É obrigatória a participação na Formação Específica. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (62) 3946-1060.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.