Estágio e monitoria ganham destaque neste semestre

A PUC Goiás registra, neste segundo semestre, 151 termos de cooperação firmados para convênios de estágio, destinados aos estudantes dos cursos de graduação. Vale destacar que várias dessas parcerias foram seladas com órgãos públicos, entre eles, Ministério Público Federal (Regional Goiás), Secretaria Municipal de Saúde, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, APAE Goiás e Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia.

Segundo a coordenadora de Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores da PUC Goiás (CAEME), profa. Marília Rabelo, esses números reafirmam o valor e a respeitabilidade da instituição, assim como o compromisso na formação teórico-prática de seus estudantes, missão que impacta na inserção dos egressos no mundo do trabalho.

Além do estágio, a universidade também mantém suas ações de monitoria. O Programa deu continuidade às suas atividades em regime remoto, de forma expressiva. De acordo com dados fornecidos pela CAEME, em 2020/2 foram cadastrados 770 monitores que desenvolveram suas ações pelo AVA e também nas atividades presenciais em laboratórios, práticas e estágios, seguindo as precauções sanitárias devido à Covid-19.

“Com a monitoria reafirmamos o compromisso da PUC Goiás no processo de ensino e aprendizagem, contribuindo para a qualidade do ensino na graduação, ao apoiar os professores e os estudantes”, reflete a profa. Marília.