Estação ensina receitas

Usar a gastronomia como fonte de renda. Este é um dos objetivos da Estação Gourmet, no Bloco G do Câmpus II, que oferece nos três dias da Jornada da Cidadania 12 cursos nas áreas de Gastronomia e Nutrição. Com diferentes receitas, o público aprende a preparar e produzir alimentos e participa de degustação no final.

A professora da PUC, Larissa Mariana, aproveitou o final do expediente, do dia 24, para participar da oficina Arrumadinho: uma delícia do Nordeste, ministrado pela professora Cristiane Souza, coordenadora do curso de Gastronomia. Com carne e mandioca, ela ensinou um prato saboroso e simples de ser preparado.

Para Cristiane, o desafio da Estação é escolher receitas que possam ser reproduzidas em qualquer cozinha e se tornem uma fonte de renda ou signifiquem uma melhoria na alimentação das pessoas. No destaque, estão produtos como a mandioca. “A gente destacando muito a mandioca e tudo que podemos fazer com ela, muito acessível”, explicou ela.

Como uma das coordenadoras da Estação, ela destacou a parceria com o curso de Nutrição. “São duas vertentes que se encontram e trabalham juntas”, garante Cristiane. Cerca de 20 alunos participam das atividades de formação e colocam em prática o conteúdo da sala de aula. A aluna de Gastronomia, Marcela Fróes, 3º período, participou pela primeira vez da oficina. “Aqui a gente aprende a lidar com o público e é uma experiência muito gratificante”.