Estação ensina receitas

Usar a gastronomia como fonte de renda. Este é um dos objetivos da Estação Gourmet, no Bloco G do Câmpus II, que oferece nos três dias da Jornada da Cidadania 12 cursos nas áreas de Gastronomia e Nutrição. Com diferentes receitas, o público aprende a preparar e produzir alimentos e participa de degustação no final.

A professora da PUC, Larissa Mariana, aproveitou o final do expediente, do dia 24, para participar da oficina Arrumadinho: uma delícia do Nordeste, ministrado pela professora Cristiane Souza, coordenadora do curso de Gastronomia. Com carne e mandioca, ela ensinou um prato saboroso e simples de ser preparado.

Para Cristiane, o desafio da Estação é escolher receitas que possam ser reproduzidas em qualquer cozinha e se tornem uma fonte de renda ou signifiquem uma melhoria na alimentação das pessoas. No destaque, estão produtos como a mandioca. “A gente destacando muito a mandioca e tudo que podemos fazer com ela, muito acessível”, explicou ela.

Como uma das coordenadoras da Estação, ela destacou a parceria com o curso de Nutrição. “São duas vertentes que se encontram e trabalham juntas”, garante Cristiane. Cerca de 20 alunos participam das atividades de formação e colocam em prática o conteúdo da sala de aula. A aluna de Gastronomia, Marcela Fróes, 3º período, participou pela primeira vez da oficina. “Aqui a gente aprende a lidar com o público e é uma experiência muito gratificante”.

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.