Estação Empreendedorismo e Negócios recebe público em diversos atendimentos

A Estação Empreendedorismo e Negócios irá ofertar diversos atendimentos com a colaboração de parceiros, na Jornada da Cidadania, que será realizada no Campus II da PUC Goiás, nos dias 23 e 24 de maio. A APEX Brasil dará orientação sobre como atuar no Comércio Exterior, tanto na importação como na exportação. O INSS terá vários funcionários conectados ao sistema do Instituto, dando informações sobre aposentadoria e pensão. Inclusive com simulação de aposentadoria por tempo de serviço e idade.

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC), juntamente com os alunos do Centro Acadêmico, orientados pelos professores do curso de Contabilidade da PUC Goiás, vão explicar sobre as formas de fazer a declaração de Imposto de Renda deste ano, cujo prazo para a entrega termina no dia 30 de maio. O Sebrae de Goiás vai orientar sobre Planejamento e MEI (Microempreendedor Individual).

Profissões

O pessoal da HUB Inovação vai fornecer informações sobre empreendedorismo e sobre como criar ecossistemas de inovação. O SICOOB Unicentro BR dará orientações sobre educação financeira. Os integrantes do Conselho Regional de Administração (CRA), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e o Conselho Regional de Economia (Corecon) darão orientações sobre como funciona um conselho e vão tirar dúvidas sobre essas profissões.

Para a coordenadora da Estação Empreendedorismo e Negócios, Luçany Bueno, também professora do curso de Administração da PUC Goiás, “a Jornada da Cidadania é um momento de congraçamento, de unirmos esforços em torno do bem-comum. A Estação está pronta para receber as pessoas que buscam esclarecimentos no campo financeiro, da administração, da gestão de empresas e negócios. Com o apoio dos nossos parceiros, tenho certeza que as pessoas que visitarem o Stand da Estação de Empreendedorismo e Negócios sairão satisfeitas pelas orientações recebidas”.

Texto: Eliani Covem, Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil