Estação Arte e Cultura amplia atividades

Com atividades no palco principal, montado do 1º pavimento do Centro de Convenções PUC (CCPUC), e também em outros pontos da 5ª edição da Jornada da Cidadania da PUC Goiás, a Estação Arte e Cultura leva ao público que passa pelo evento a oportunidade de lazer e alegria.

Neste ano, como informa a coordenadora de Arte e Cultura da universidade, profa. Beth Barros, a programação foi ampliada. Ela explica que além de alunos e grupos de criação e de produção da Coordenação de Arte e Cultura (CAC), nesta edição a Estação fortaleceu a presença de parceiros e da comunidade. “Temos a participação das secretarias de Cultura de Goiânia, Aparecida de Goiânia e de Senador Canedo e atividades artísticas com a comunidade de Hidrolândia, Goianira e Porangatu”, enumera.

Beth cita ainda que pelo menos 300 alunos da CAC estão mobilizados nas atividades, que incluem performances e exposições. “Os grupos de canto coral, dança, fotografia, teatro e desenho também estão mobilizados”, acrescenta.

As atividades estão espalhadas por toda a Jornada, como na Vila Cenográfica do Memorial do Cerrado e nos pontos  de acesso ao Centro de Convenções PUC. “Esse é mais um espaço para solidificar, concretizar a importância da formação integral dos seres humanos. Onde tem pessoas, tem arte e cultura”, analisa a coordenadora.

Atrações

Na tarde desta sexta-feira, 25 – segundo dia do evento – movimentaram o palco atrações como o coral de idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), parceira da PUC Goiás na Jornada.

O grupo entoou canções do sertanejo raiz e o som da viola e a sanfona encantou o público. A estudante de Direito Jordana dos Reis Moraes, estudante do 10º período de Direito, aprovou a apresentação.

“Eles estavam muito empolgados, essa é uma idade que muitas vezes a pessoa fica desanimada. Além disso, eles cantaram músicas que mexem com a gente”, disse, referindo-se a canções conhecidas como cancioneiro sertanejo, como Chalana e Saudade da minha terra.

Programação

A ação comunitária segue até sábado, 26, com serviços e atividades gratuitos no Câmpus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. Com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica – alunos, professores e funcionários administrativos – a PUC Goiás e seus parceiros recebem o público e mobilizam nas diversas Estações, além de participar ativamente da Feira da Solidariedade e dos Jogos Universitários.

Histórico

Criada em 2005, como Semana de Cultura e Cidadania, as 12 primeiras edições de evento ocorreram na Área 1 da PUC Goiás, no Setor Leste Universitário. O formato foi ampliado e, em 2013, foi realizada a 1ª Jornada da Cidadania. A partir de 2015, em sua segunda edição, a ação comunitária passou a ser realizada do Câmpus II, no Jardim Mariliza.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.