Especializações: avanço quantitativo e qualitativo

Uma das formas de aprimorar os estudos nas áreas de conhecimento, depois da conclusão do curso de graduação, é a pós-graduação e a PUC Goiás oferece, atualmente, cursos no formato ensino à distância (EAD) e presenciais e on-line ao vivo.

A instituição tem hoje, incluídos os parceiros, 34 cursos de especialização.

Ao falar sobre as mudanças empreendidas nos cursos de pós-graduação (especialização), o professor Frank Castro, coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu, considerou que o retorno do primeiro semestre de 2022 foi bem positivo: “Esse semestre foi abençoado para a pós-graduação, porque tivemos a concretização de mais 5 cursos institucionais e 5 cursos em EAD”, informa.

Frank também destacou que o número de alunos nos cursos de pós-graduação teve aumento significativo em função das exigências do mercado: “Seja por meio do EAD puro (aquele no qual o aluno escolhe o horário mais adequado para fazer o seu curso) ou o EAD síncrono (aquele no qual o professor e o aluno estão conectados em tempo real). Os cursos presenciais reforçam o vínculo pessoal entre os alunos e o professor e há cursos híbridos também, compostos tanto do formato presencial quanto do ensino à distância”, explica.

Balanço

Ao apresentar dados, o professor mencionou que a PUC Goiás na pós-graduação (especialização) tem cerca de 235 alunos institucionais. Em regime de EAD, 115 alunos e nos cursos em parceria, 828 alunos, totalizando, 1178 alunos.

A expectativa para o segundo semestre de 2022 é implementar mais 11 cursos em EAD e mais 9 cursos presenciais, portanto, 20 novos cursos.