Espaços para aprendizagem e convivência recebem manutenção

A Reitoria da PUC Goiás visitou na manhã desta sexta-feira, 5, novos espaços para aprendizagem e convivência na Escola de Gestão e Negócios, Escola de Formação de Professores e Humanidades, Escola de Artes e Arquitetura e Teatro PUC (Câmpus V). Segundo o reitor da instituição, prof. Wolmir Amado, esta é uma etapa conclusiva de algumas reformas e adequações que estão sendo feitas, de forma a oferecer uma infraestrutura adequada para compor o conjunto do trabalho educacional da universidade.

“Temos sempre o desafio e a exigência de realizar uma manutenção permanente na universidade, claro que, às vezes, com obras novas que se edificam, porém ela é muito decisiva, porque garante a qualidade, a excelência, a boa convivência, o clima institucional e a qualidade acadêmica”, ressaltou o gestor.

A visita da comitiva começou na Área 3, para conferir alguns laboratórios que são utilizados pelos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo – que recentemente teve o seu projeto pedagógico reformulado. Eles foram readequados para proporcionar melhores condições de estudo, além de facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Foram visitados os laboratórios de Instalações Elétricas; Instalações Hidrosanitárias e Sistemas Estruturais, esse último readequado com a estrutura de uma sala de metodologia ativa.

Em seguida, os gestores visitaram a nova sede da Agência de Inovação, que é integrada à Incubadora de Empresas e ao Núcleo de Inovação Tecnológica na Área 1 (Escola de Gestão e Negócios). Depois, seguiram para a Escola de Formação de Professores e Humanidades, na Área 6, onde foi visitada a laje técnica com cobertura metálica no 5º andar, construída para diminuir o impacto da inserção pluvial na cobertura do prédio. A área de conivência também foi ampliada, dando acesso às salas dos centros acadêmicos dos cursos.

As salas VIP do auditório da Escola e do Teatro PUC ganharam nova mobília e passaram por uma repaginação visual. Também participaram da visita a vice-reitora Olga Ronchi; o pró-reitor de Administração, prof. Daniel Barbosa; a pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, a diretora de Serviços Gerais, profa. Cybele Mousse  e a supervisora de Obras e Manutenção, Priscylla Fernandes Bastos .

Fotos: Wagmar Alves