Escolas se unem para discutir Comunicação Social e Saúde

Um momento de contato com profissionais do mundo do trabalho, além de agregar as áreas da Comunicação Social e da Saúde. Desde segunda-feira, 13, em uma ação conjunta, a Escola de Comunicação e a Escola de Ciências Médicas, Biomédicas e Farmacêuticas da PUC Goiás realizam, no Câmpus V (Jardim Goiás), o evento Comunicação + Saúde: relações éticas e sistematização de boas práticas, voltado aos estudantes das escolas promotoras com uma programação que agrega estudos de caso, oficinas e palestras.

Ao encontro da temática central do evento, na manhã desta terça-feira, 14, o corpo discente teve a oportunidade de acompanhar um bate papo entre o gerente de Marketing da Unimed, Edney Vascurado e o diretor geral de Criação da AMP Propaganda, Rodrigo Almeida. Eles apresentaram alguns casos de sucesso na área de vendas, fortalecimento da marca e campanhas sociais que são resultado de uma parceria comercial de sete anos entre a agência de publicidade e o anunciante.

Em uma das campanhas promovidas para captação de novos clientes, a empresa conseguiu bater a meta mensal em um único dia. A agência partilhou com os estudantes a construção do argumento, as peças de divulgação e as condições especiais de vendas do plano de saúde. “A boa propaganda é feita de argumento e precisa ser verídico. Tem que ser verdadeiro e traduzir o que, de fato, é a empresa”, ressaltou Rodrigo.

Concomitante ao bate papo profissional, o evento também recebeu nesta manhã a enfermeira Gislaine Arriel, idealizadora do projeto social Fotográvida, voltado para melhorar a autoestima de mulheres grávidas de baixa renda na região noroeste de Goiânia. A iniciativa dá uma atenção especial às mulheres com gravidez indesejada e instabilidade emocional por meio de um ensaio fotográfico gratuito agendado entre 28 e 32 semanas de gestação.

A explanação foi acompanhada pela fotógrafa e professora da PUC Goiás, Luciene Cunha Monteiro, que também participou do projeto como voluntária. Na ocasião, elas relataram as experiências de afeto e acolhimento vivenciadas pelas gestantes, que, além do ensaio, ganham a maquiagem e o figurino. “Aquela imagem bonita da foto passa a fazer parte da mulher. Ela se percebe como um ser que merece cuidado, que é bonita e que tem uma potencialidade imensa”,  relatou a docente.

O evento continua nesta quarta-feira, 15, às 8 horas, com a oficina Mídias Sociais e Saúde Estética, seguida pela palestra Gestão da comunicação publicitária para clientes da área de Saúde e, às 14 horas, a conferência de encerramento Comunicação e Saúde: para além de uma visão instrumental, que ocorrem no Câmpus V. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Fotos: Wagmar Alves