Escolas se unem para discutir Comunicação Social e Saúde

Um momento de contato com profissionais do mundo do trabalho, além de agregar as áreas da Comunicação Social e da Saúde. Desde segunda-feira, 13, em uma ação conjunta, a Escola de Comunicação e a Escola de Ciências Médicas, Biomédicas e Farmacêuticas da PUC Goiás realizam, no Câmpus V (Jardim Goiás), o evento Comunicação + Saúde: relações éticas e sistematização de boas práticas, voltado aos estudantes das escolas promotoras com uma programação que agrega estudos de caso, oficinas e palestras.

Ao encontro da temática central do evento, na manhã desta terça-feira, 14, o corpo discente teve a oportunidade de acompanhar um bate papo entre o gerente de Marketing da Unimed, Edney Vascurado e o diretor geral de Criação da AMP Propaganda, Rodrigo Almeida. Eles apresentaram alguns casos de sucesso na área de vendas, fortalecimento da marca e campanhas sociais que são resultado de uma parceria comercial de sete anos entre a agência de publicidade e o anunciante.

Em uma das campanhas promovidas para captação de novos clientes, a empresa conseguiu bater a meta mensal em um único dia. A agência partilhou com os estudantes a construção do argumento, as peças de divulgação e as condições especiais de vendas do plano de saúde. “A boa propaganda é feita de argumento e precisa ser verídico. Tem que ser verdadeiro e traduzir o que, de fato, é a empresa”, ressaltou Rodrigo.

Concomitante ao bate papo profissional, o evento também recebeu nesta manhã a enfermeira Gislaine Arriel, idealizadora do projeto social Fotográvida, voltado para melhorar a autoestima de mulheres grávidas de baixa renda na região noroeste de Goiânia. A iniciativa dá uma atenção especial às mulheres com gravidez indesejada e instabilidade emocional por meio de um ensaio fotográfico gratuito agendado entre 28 e 32 semanas de gestação.

A explanação foi acompanhada pela fotógrafa e professora da PUC Goiás, Luciene Cunha Monteiro, que também participou do projeto como voluntária. Na ocasião, elas relataram as experiências de afeto e acolhimento vivenciadas pelas gestantes, que, além do ensaio, ganham a maquiagem e o figurino. “Aquela imagem bonita da foto passa a fazer parte da mulher. Ela se percebe como um ser que merece cuidado, que é bonita e que tem uma potencialidade imensa”,  relatou a docente.

O evento continua nesta quarta-feira, 15, às 8 horas, com a oficina Mídias Sociais e Saúde Estética, seguida pela palestra Gestão da comunicação publicitária para clientes da área de Saúde e, às 14 horas, a conferência de encerramento Comunicação e Saúde: para além de uma visão instrumental, que ocorrem no Câmpus V. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.