Escola oferece orientações sobre empreendedorismo

Incentivar e orientar as pessoas a terem seus próprios negócios ou serem empreendedoras da própria carreira, independente de ter, ou não, uma empresa. Com esse foco a Estação de Empreendedorismo e Negócios, situada no andar superior do Centro de Convenções PUC (Câmpus II), oferece orientações e consultoria ao público interessado nas temáticas do empreendedorismo, inovação e intercâmbio. As atividades integram a programação da Jornada da Cidadania e serão realizadas até às 20 horas desta sexta-feira, 25, e continuam no sábado, 26, das 8h às 14 horas.

A coordenadora da estação, profa. Luçani Silva, do curso de Administração, ressalta que o espaço dá visibilidade aos trabalhos permanentes realizados pela Escola de Gestão e Negócios da universidade, Incubadora de Empresas e Núcleo de Inovação Tecnológica, além de sediar estandes de diversos parceiros, entre eles, a Junior Achievement, Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Crédito Eduacional Fundacred, Aiesec, IEL, Sesi, Lions Club e Secretaria da Fazenda.

Neste ano, a novidade da estação é a presença da Controladoria Geral do Estado, presente com o serviço de Ouvidoria. “A intenção é trazer um conhecimento para a população a respeito do trabalho que fazemos em prol do controle social, recebendo elogios, denúncias ou críticas. Elas são encaminhadas aos órgãos e empresas do poder executivo estadual e repassamos ao órgão competente”, explicou o gestor de Finanças e Controle da Controladoria, Denilson Marinho Neto.