Escola divulga vagas para monitoria em projeto de Inclusão Digital

A Escola de Ciências Exatas e da Computação da PUC Goiás abriu inscrições para monitoria na Escola de Formação da Juventude, projeto de Inclusão Digital em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil. Os selecionados serão responsáveis por assumir as aulas de uma turma de jovens (no máximo 25 alunos por turma), que acontecem uma vez por semana com três horas diárias. As inscrições serão aceitas até 22 de agosto, no site pucgoias.edu.br/inclusaodigital, e os selecionados trabalharão em 2018/2.

O objetivo do projeto iniciar adolescentes e jovens da região leste do Município de Goiânia, no aprendizado e uso do computador e da internet, bem como promover campo de estágio e aprendizado para os alunos da Escola de ciências Exatas e da Computação, no exercício da docência.

Sobre as vagas

As vagas possibilitam a experimentação da carreira docente, com elaboração de plano de curso, planos de aula, ministrar aulas, controle de presenças e atividades avaliativas.  Neste semestre, as vagas são para produção de material de divulgação (uma), manutenção dos laboratórios (uma) e instrutores em Montagem e Manutenção de Computadores, Internet das Coisas, Desenvolvimento de Sites, Programação Básica I (Lógica e Python), Programação Básica II (Aplicativos para celular), Informática Básica I (digitação, Windows e internet) e Informática Básica II (word, excel e powerpoint), que somam mais 14 vagas.

Os candidatos pré-selecionados devem entregar na Secretaria da Escola de Ciências Exatas e da Computação, o Termo de Compromisso de Monitoria de 22 a 30 de agosto de 2018 no horário de funcionamento da mesma, conforme o edital.