Escola de Formação de Professores e Humanidades acolhe ingressantes

Os ingressantes da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) receberam a acolhida da Reitoria na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, no mini auditório da Escola. Participaram da programação, a reitora Olga Izilda Ronchi, o coordenador de Assuntos Estudantis, Valterci Vieira e o diretor da EFPH, prof. Romilson Martins Siqueira.

A atividade foi aberta pela reitora da PUC, que fez uma reflexão sobre o impacto da qualificação dos estudantes das licenciaturas para o futuro do Brasil. “A EFPH tem o objeto do coração desta universidade: a formação de professores e a formação humanística. A PUC Goiás nasceu com os cursos de licenciatura e tem esta vocação desde o começo. A chegada de vocês é muito importante para a universidade e, sobretudo, para o país. Nós olhamos para vocês com esperança pela educação brasileira”, refletiu.

Ao mesmo tempo, ela compartilhou informações que reforçam, ainda mais, a urgência pela formação dos futuros professores: o atual quadro discente não conseguirá suprir os professores aposentados daqui a 10 anos. Por outro lado, a reitora destacou a contribuição institucional para mudar essa realidade: “aqui vocês encontrarão um ambiente acolhedor e de formação de excelência na área da formação de professores”, complementou.

Como o grupo era composto, majoritariamente, por bolsistas do Vestibular Social e do ProUni, o coordenador de Assuntos Estudantis, Valterci Vieira, partilhou informações sobre os benefícios, as exigências para mantê-los e as oportunidades que a universidade oferece no âmbito da assistência estudantil.

Também interagiram com os estudantes, o diretor da EFPH, que explicou sobre o projeto pedagógico da Escola  e a equipe da Pastoral da PUC, que apresentou seu trabalho de promoção da espiritualidade, formação, escuta e acolhimento.

Fotos: Weslley Cruz