Escola de Formação da Juventude realiza reunião de pais

Criada para contribuir com a construção da cidadania, protagonismo juvenil, inclusão social e qualificação profissional dos jovens na região leste de Goiânia, a Escola de Formação da Juventude (EFJ) da PUC Goiás realizou, na última sexta-feira, 2, uma reunião com os pais dos jovens matriculados nos cursos oferecidos neste segundo semestre.

De acordo com a professora de Serviço Social, Maria Ciurinha, a realização da reunião é importante para que os pais compreendam o trabalho que é oferecido pela EFJ, e estejam atentos à participação dos filhos – certificando-se que os mesmos estão se dedicando aos cursos e comparecendo às aulas.

Para a professora, é fundamental que os pais participem da reunião  e estejam ativos na educação dos filhos. “Este evento faz parte do projeto Integra Mais, a partir do qual trabalhamos com as famílias dos alunos. Nós temos a consciência de que por trás de cada aluno existe uma história, uma família. Os estudantes são convidados a preencherem uma ficha e, posteriormente, os pais são convidados para conhecerem os projetos de Inclusão Digital, o Integra Vida e o Escola Integrada” explica Ciurinha.

O mestre de obras e pai de um dos alunos da Escola, Irundino Vieira, destaca que seus filhos sempre estiveram envolvidos com as atividades de extensão da PUC Goiás. Atualmente, seu filho mais novo, de 14 anos, está matriculado tanto na Escola de Circo quanto na Escola de Formação da Juventude onde aprende informática. Para ele, que reside em Senador Canedo, projetos como estes são importantes meios de ensinar crianças e jovens e tirá-los da marginalidade e das drogas.

“Para nós, a Escola é muito importante. Meu filho tem 14 e anos e você não vê ele na rua. Ele vai para a escola, para a Escola de Circo da PUC Goiás e aqui para a Escola de Formação. O projeto é muito importante e é bom acompanhar para saber se nossos filhos estão se dedicando às aulas” explica Irundino.