Escola de Formação da Juventude certifica 79 educandos

A Escola de Formação da Juventude (EFJ) certificou na noite desta terça-feira, 27, um total de 79 educandos que concluíram os cursos de Informática para Crianças, Informática Básica, Programação de Jogos, Fotografia e Robótica  (oferecido no Laboratório Include, fruto de uma parceria entre o Cecom e o Instituto Campus Party).

Diante de um auditório lotado, a coordenação da Escola certificou os concluintes dos cursos, que estavam acompanhados dos seus familiares. Antes deste momento, o público foi animado por apresentações culturais realizadas pelos educandos da Escola de Circo Dom Fernando. Professores e estudantes da EFJ também mostraram seus dons artísticos para a plateia com apresentações de voz, violão e violino.

Localizada na região Noroeste de Goiânia e vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás, a EFJ proporciona uma formação integral aos estudantes que participam dos cursos técnicos/ profissionalizantes oferecidos gratuitamente no local. Com foco no protagonismo infanto-juvenil, a Escola atende crianças e jovens de 8 a 29 anos.

“A EFJ tem o objetivo de dar oportunidade para os jovens e adolescentes de uma formação profissional e cidadã. Por meio de uma parceria com a Escola Politécnica e de Artes, oferecemos o projeto de inclusão digital e a formação cidadã, vinculada ao projeto de vida”, destacou a coordenadora da iniciativa extensionista, Stela Moraes.

Diferencial

Além de celebrar a conquista do certificado, os adolescentes concluintes destacaram que os cursos abrem horizontes profissionais. Satisfeito com os resultados que alcançou, Asafe Miguel Cândido, 14 anos, realizou o sonho de fazer um curso de fotografia.

“A fotografia tem uma linguagem muito bonita e devemos praticar muito para aprender. Eu aprendi perspectiva, iluminação e muitas outras técnicas. Agora quero fazer um curso mais avançado e pretendo trabalhar como fotógrafo”,  ressaltou.

Já a estudante Júlia Mendonça, 15 anos, ficou encantada com o curso de programação de jogos. Entusiasta das novas tecnologias, ela disse que pôde aprender muitas coisas sobre esse hobby: “percebi que é uma área muito complexa, envolve muita técnica e matemática também. Com certeza, vou levar muita coisa que aprendi para o futuro”, pontuou.

De acordo com a coordenação da EFJ, as inscrições para 2023/2 serão abertas em agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 3208-32-32 ou pelo perfil do instagram @efjuventude .

Fotos: Ana Paula Abrão