Escola de Circo sedia debate produção cultural da juventude

A Escola de Circo Dom Fernando, da PUC Goiás, vai sediar o debate #CidadeOcupada – a produção cultural da juventude goianiense nesta quarta-feira, 14, às 19 horas. O evento é promovido pela Superintendência Municipal da Juventude. Serão debatidas as temáticas Juventude e Cultura, incluindo a dimensão cultural dos territórios, a apropriação dos espaços públicos da cidade pela produção cultural dos jovens, a visibilização das diversas formas de expressão da criatividade da juventude, políticas públicas de incentivo e cultura e arte como inclusão.

O evento vai contar com duas oficinas: de Grafite, ministrada por educandos da escola, e de Rap & Poesia, ministrada pelo assistente social Danilo Joaquim da Silva. A Escola de Circo vai estar representada no debate pelo arte educador Ronan Marcelino de Souza, que será mediado pela coordenadora da Escola, Mayse Mortoza. Participam ainda do debate o artista visual Mário Cavalcante, a diretora da União Estadual dos Estudantes (UEE), Jully Anne Ribeiro e o escritor e artista plástico Ivanor Florêncio Mendonça. Ligada ao Instituto Dom Fernando (IDF), a escola está localizada na Rua Irmã Matilde, esquina com Av. 27 de Janeiro, Jardim Dom Fernando.

Texto: Eliane Covem, da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex).