Escola de Circo recebe programação do Festival Palhaçada

Em sua 5ª edição, o Festival Palhaçada tem em sua programação, pela primeira vez, um espaço cultural da periferia: a Escola de Circo Dom Fernando, ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás. Localizada no Jardim Dom Fernando, região Leste de Goiânia, a escola foi fundada em 1996 e contribui, desde então, para a formação humana e artística de crianças e adolescentes da região.

“É um festival de relevância nacional, com profissionais que são referência no país, inclusive, como um modelo para nossos educandos. Agora as crianças e seus familiares tem essa oportunidade de assistir aos espetáculos”, reflete a coordenadora da escola, Janaína Gomes de Souza. “O festival traz um pouco de cultura para a região, que carece dessas atividades”, afirma.

Iniciado na quinta-feira, 11, o festival segue até domingo, 14, em diferentes espaços da cidade. Na Escola de Circo, serão apresentados gratuitamente o espetáculo O Domador de Animais, no sábado, às 15 horas, e Semi Breve, no domingo, também às 15 horas. Outros espaços da cidade, como o Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), receberão apresentações a preços acessíveis. A programação foi pensada para ser democrática, que prestigia crianças e adultos.

“Nosso objetivo é valorizar a linguagem circense, dando destaque para a figura do palhaço, um ser mítico que existe praticamente em todas as culturas, e mostrando que o circo segue mais vivo que nunca”, explicou a diretora geral do festival, Denise Carrijo ao jornal O Popular.

O festival completa, nesta edição, sua primeira década de história. A programação completa pode ser acessada no site festivalpalhacada.blogspot.com.br.

Fotos: Weslley Cruz