Escola de Circo realiza atividades virtuais

Se o artista tem que ir aonde o povo está, com o circo não é diferente. Neste 1º de setembro, a equipe da Escola de Circo Dom Fernando da PUC Goiás retoma as atividades de arte educação com atendimento aos educandos cadastrados, de forma virtual e também com kits pedagógicos enviados para a casa destas crianças.

As atividades serão realizadas em dois formatos. O primeiro será destinado aos educandos que possuem acesso à internet, que são a maioria. Serão realizadas videochamadas por aplicativo, com a orientação de um arte educador, para o uso de técnicas como malabares, argolas e bambolê. Já para os educandos que não possuem acesso à internet, foram enviados kits com atividades circenses e pedagógicas com orientações impressas para serem realizadas em casa

Para a coordenadora da Escola de Circo, Janaína Gomes de Souza, “com esse novo processo, alcançamos o fortalecimento de vínculo e percebemos a importância de nos aproximar dos educandos nesse momento atípico vivenciado por todos. Fomos instigados a retomar as atividades e vamos continuar. Mas de forma segura, profissional, ética e respeitando as orientações de segurança, preservando o bem maior que é a vida”.

Com esse novo processo, alcançamos o fortalecimento de vínculo e percebemos a importância de nos aproximar dos educandos nesse momento atípico vivenciado por todos. Fomos instigados a retomar as atividades e vamos continuar”.

Janaína Gomes de Souza

Isolamento

No total são 102 educandos que retomarão as atividades de extensão, interrompidas em março por causa da pandemia do novo coronavírus. Os kits foram montados com materiais recicláveis, de fácil manipulação e garantindo a segurança dentro de casa.

A equipe da Escola manteve contato por telefone com as famílias dos educandos durante todo o primeiro semestre para auxiliar no que fosse preciso.De acordo com a coordenadora da Escola de Circo, Janaína Gomes de Souza, “a maior necessidade das famílias no período de isolamento foi de alimentos. Por isso buscamos parceiros e com as doações organizamos cestas de alimentos que foram distribuídas para as famílias”. Agora na retomada das aulas, foi priorizado o fortalecimento do vínculo com a arte circense.

(Texto: Eliani Covem/ Assessora Proex)