Escola de Circo acolhe novos educandos com atividade presencial

Em novo espaço físico, agora situada no Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), a equipe da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF)  acolheu os novos educandos da região noroeste da capital, que participaram de atividades presenciais de arte-educação na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro. Neste semestre, a Escola recebeu 20 novos alunos, sendo que 16 estiveram presentes na nova sede hoje.

De acordo com o assistente social e coordenador da Escola, Danilo Joaquim da Silva, a atividade integra o cronograma do Edital de Chamada Pública de Projetos n. 01/2019 – CMDCA/SEMAS/FMDCA, que disponibiliza recursos para viabilização do projeto intitulado A Escola de Circo Dom Fernando no enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

Ele informou que outras atividades presenciais ocorrerão na próxima semana, envolvendo os novos educandos. Está prevista uma reunião com os pais e a Escola também marca presença no 9º Colóquio de Direitos Humanos, promovido pelo Programa de Direitos Humanos da instituição, no dia 18 de novembro. Na ocasião, os arte-educadores participam do encontro afro-brasileiro de circo e contribuem com relatos de experiências sobre as atividades desenvolvidas pela Escola.

Neste mês, a ECDF também encerra a agenda de atendimento remoto às crianças e adolescentes da região Leste. De acordo com a coordenação, um novo planejamento será feito junto à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) para definir o cronograma e formato das atividades em 2022.

Fotos: Wagmar Alves
PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.