Escola de Ciências Exatas e da Computação é inaugurada

A PUC Goiás apresentou oficialmente nesta quinta-feira, 23, a sede administrativa da Escola de Ciências Exatas e da Computação, situada na Área 2 (Praça Universitária). O espaço, climatizado e com divisórias de vidro, contempla sala de professores, atendimento ao aluno (secretaria) e as coordenações dos cursos que compõem a Escola: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Física, Matemática e Química. “É com muita alegria que recebemos este novo espaço: a recepção humanizada aos estudantes e o atendimento mais profissional, com qualidade. Os alunos terão um atendimento personalizado e irão se sentir mais acolhidos”, declarou a profa. Mirian Gusmão, diretora da Escola, durante a solenidade de inauguração.

Para o reitor  Wolmir Amado, este é um passo histórico na vida da universidade que já passou por três modelos organizacionais: as faculdades, os departamentos e, agora, as escolas. “Todo esse formato, nós discutimos mais de 10 anos. Depois teve aprovação do Regimento, Conselho Universitário e, claro, a parte exigente e difícil da implementação, que implica uma reestruturação pedagógica à luz deste novo conceito acadêmico e toda nova infraestrutura do espaço físico, recursos, equipamentos e disposição de pessoal”, refletiu.

Segundo a diretora de Serviços Gerais, Cybelle Musse, o processo de obras atendeu todas as expectativas em sua concepção que remete à humanização do espaço e integração de ambientes. Além da parte administrativa, o espaço de jardins também foi revitalizado, nas proximidades da sede da Escola. Seguindo essa lógica, pró-reitor de Administração, prof. Daniel Barbosa, também enfatizou a nova proposta: “o espaço físico procura integrar o corpo docente, espaços de atendimento e ambientes de estudo para resolver as dificuldades dos alunos, com acompanhamento do professor”, informou.

As aulas dos cursos que compõem a Escola estão sendo ministradas nas Áreas 2 e 3 da instituição (Praça Universitária).

Fotos: Weslley Cruz