Escola de Artes e Arquitetura acolhe ingressantes

A Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás realiza nesta segunda, 5, e terça-feira, 6, mais uma edição do projeto Cria, que é uma calourada específica para os alunos ingressantes dos cursos de Arquitetura e Design. Hoje, no turno matutino, os acadêmicos foram recebidos na Galeria da Área 3 (Praça Universitária), onde realizaram exercícios de pintura, interação e relaxamento.

“É um rito de passagem daquele processo exaustivo do Vestibular, para que cheguem em dois cursos onde vão trabalhar a criatividade, a abertura para receber novos conceitos, liberdade, sensibilidade, estética e beleza”, analisou a docente da Escola, profa. Virginia Guimarães.

Novatas no curso, as acadêmicas Ana Maria Gonçalves e Gabriela Branquinho, que pretendem atuar futuramente na área de decoração, aprovaram a iniciativa: “é um universo bem diferente do segundo grau, além de ser uma introdução ao que vamos estudar no curso”, pontuaram.

Amanhã os acadêmicos e docentes visitam a exposição ABC Confaloni, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, que traz mais de 300 obras do frei Nazareno Confaloni, considerado o pai da arte moderna em Goiás.

Fotos: Wagmar Alves