Enfermagem celebra 77 anos de história

Curso pioneiro na PUC Goiás, a Enfermagem celebrou 77 anos de história nesta quinta-feira, 17, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (Área 6), no mesmo dia que a universidade comemora seu Jubileu de Diamante, fazendo memória aos seus 60 anos de existência. Em evento conjunto com o Mestrado de Atenção à Saúde da universidade, o curso reuniu todo seu corpo docente e de gestores e cerca de 500 estudantes inscritos.

As comemorações foram abertas com apresentação do Coral dos Professores do curso, seguida por um desfile de uniformes usados desde os primórdios da Enfermagem até os dias atuais, fazendo, inclusive, uma referência histórica às personalidades pioneiras na área de tratamento de feridos no mundo e no Brasil – a britânica Florence Nightingale (1820-1910) e a brasileira Ana Néri (1814-1880).

Docentes que se dedicam à pesquisa também receberam homenagem da coordenação do curso e a segunda parte da programação foi voltada à discussão do tema Segurança do paciente. O evento compõe a programação geral do V Congresso de Ciência e Tecnologia da Universidade, que continua até amanhã,18, em todas as escolas da PUC Goiás.

Fotos: Wagmar Alves