Encontro reúne voluntários dos projetos de extensão

A Coordenação de Extensão (Cdex) da PUC Goiás realizou na tarde de hoje, 14, um encontro com os estudantes voluntários que participam dos projetos de extensão da universidade. Falaram aos estudantes o coordenador da Cdex, prof. Leônidas Albano, e assessora de gabinete da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex),  profa. Eliani Covem.

De acordo com Eliane, é importante reunir os estudantes e apresentar a eles todas as possibilidades da extensão na universidade. Ela ressalta que os projetos são vinculados a demandas da sociedade e, por isso mesmo, são espaços ricos para a aprendizagem e a formação de profissionais que tenham o horizonte ampliado e humanizado.

Leônidas Albano explica que cada semestre ocorre processos de inscrição e seleção dos voluntários, incluindo um período de entrevistas dos estudantes para que os mesmos possam compreender o projeto em que desejam entrar.

A seleção de voluntários neste segundo semestre registrou um total de 296 inscritos, dos quais 181 foram selecionados para participar das atividades. O diferencial desta última seleção é o fato de que, pela primeira vez, a Coordenação de Extensão optou por realizar um processo unificado entre todos os projetos.

“Esta é uma maneira de obter maior integração entre os voluntários dos diferentes programas”, explica Leônidas, que conclui lembrando que ainda que sejam diferentes em seus fins, os projetos de extensão têm como premissa a realização de atividades junto à comunidade.