Encontro reúne estagiários em atividades nas áreas

Estagiários participam de encontros durante a 5ª edição do Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás. A oitava edição do evento,  organizada pela Coordenação de Coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores, busca qualificar os estagiários da universidade em um momento que ultrapassa a sala de aula e possibilita discutir novidades no campo de estágio e na prática profissional.

Segundo a coordenadora da Caeme, professora Ana Flávia Mori, o evento é realizado junto com o Congresso para fortalecer a importância do estágio obrigatório. Mais de 450 alunos devem participar das atividades, que foram propostas para os cursos de Direito, Psicologia, Economia, Administração, Jornalismo, Serviço Social e Publicidade e Propaganda.

Cada curso organizou programação voltada para as demandas dos seus estagiários. “Esse encontro é possível uma qualificação que vai além da sala de aula, da orientação, além das atividades no campo de estágio. Foram escolhidas temáticas que podem agregar ao nosso estudante”.

Na de Psicologia, as atividades com estagiários foram realizadas nesta quarta-feira, 17, na Área 4. A professora Juliany Gonçalves Aguiar, coordenadora do curso, foi a palestrante e falou sobre gestão de carreiras. “São dicas de como se portarem durante a graduação para não chegar ao final do período sem experiência de mercado”, falou ela. O estágio é um início importante para a vida profissional, de acordo com Juliany.