Encontro reúne bolsistas do período noturno

Cerca de 300 alunos contemplados em 2017/2 pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, e pelo Vestibular Social da PUC Goiás participaram do Encontro de Bolsistas, no Auditório 1 da Área 2, na noite desta terça-feira, 19. Eles cursam graduações ofertadas no período noturno pela universidade, que neste semestre já reuniu beneficiados de graduações do período matutino e do curso de Direito.

Na acolhida especial, eles receberam informações sobre a universidade e conheceram a administração superior da instituição, representada no evento pelos pró-reitores Márcia de Alencar Santana (Extensão), Sônia Margarida Gomes Sousa (Graduação), Milca Severino (Pesquisa e Pós-Graduação), Daniel Barbosa (Administração), e pelo chefe de gabinete, Lorenzo Lago. Diretores de Escolas e coordenadores de curso também marcaram presença.

O coordenador de Assuntos Estudantis da PUC Goiás, Valterci Vieira, comandou as atividades e ressaltou o papel do Encontro de Bolsistas para esta nova etapa da vida acadêmica. “É uma oportunidade excelente para que a gente possa fortalecer o vínculo com os bolsistas, que tiveram uma participação significativa nos encontros. Eles entendem a mensagem da importância de estar conosco nessas boas-vindas, para se ambientar com informações imprescindíveis durante o curso”, ressalta.

Em mensagem aos estudantes, a pró-reitora de Graduação, profa. Sônia Margarida Gomes Sousa, ressaltou que o Ensino Superior dá mais autonomia ao aluno, ao passo que também exige mais responsabilidade. “É importante que vocês entendam que a nota não é apenas para a aprovação, ela é consequência da aprendizagem”, exemplificou.

“Porta” para o ensino superior

Para os estudantes que estiveram no Encontro, o evento serviu para conectar os alunos e a universidade. A acadêmica de Pedagogia Lorranne Carolinne, 21 anos, vê o Vestibular Social como uma a porta de entrada para a graduação. “Sem a bolsa, não conseguiria iniciar o curso. O benefício é importantíssimo para a minha entrada na universidade”, pondera.

Calouro de Ciências Aeronáuticas e bolsista do Prouni, Murilo Santos, 18, vê a bolsa como fundamental para o seu desenvolvimento no curso. “O fato que eu não arcar com os gastos de mensalidade me dá a oportunidade de me dedicar somente aos estudos”, comemora.

Para o calouro de Jornalismo Lucas Almeida, 17, o encontro é uma oportunidade para conhecer melhor a universidade e o benefício do Vestibular Social. “O mais importante é a oportunidade de nós nos integrarmos com a universidade. No início estamos perdidos e esse é um dos momentos para responder algumas questões tanto sobre a bolsa quanto sobre a instituição”, analisa.

(Com a colaboração do estagiário Gabriel Araújo, estagiário da Dicom)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.