Encontro Científico de Fisioterapia reconhece dedicação do corpo docente

(Texto: Izabella Moura, estagiária da Dicom) 

Iniciou na manhã desta terça-feira, 5, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás, o 20° Encontro Científico de Fisioterapia (ECIF 2019). Organizado pelo Centro Acadêmico Cláudio Lísias Monteiro, o evento comemora os 50 anos da legalização da Fisioterapia no Brasil e os 20 anos do curso na PUC Goiás.

A abertura do evento foi marcada pela homenagem realizada pelo CA, juntamente aos estudantes, à coordenadora do curso, profa. Larissa Mariana Veloso de Oliveira e aos  demais professores  com a entrega de uma placa simbólica em agradecimento à dedicação dos docentes nesses 20 anos. “No que se refere aos 20 da Fisioterapia na PUC Goiás os professores são os principais responsáveis, porque eles se dedicam a nos ensinar com carinho e dedicação”, comenta a acadêmica e presidente do Centro Acadêmico, Cristina do Carmo.

A professora Patrícia Leite Alvares fala sobre a emoção desse reconhecimento por parte dos alunos: “a gente é quase como uma família, então é gratificante e muito importante, a gente fica muito feliz e muito emocionado”, diz.

O tema Evidências atuais e novas abordagens terapêuticas foi escolhido pelo CA para proporcionar aos alunos experiências e conhecimentos em assuntos que não são apresentados durante a graduação, como Fisioterapia na oftalmologia e em pacientes em tratamento com hemodiálise: “a gente sempre traz atualidades dentro da Fisioterapia, o que há de mais novo na área” afirma a presidente do CA.

A professora Patrícia reforça a importância da escolha deste tema e nas discussões da inovação para a formação dos novos profissionais, além da relevância da produção científica do curso. “Às vezes, temos dificuldade em mostrar o nosso papel, a nossa importância e é só através do conhecimento científico que conseguimos mostrar para a população, para os pacientes e para outros profissionais a nossa relevância” diz.

Com programação nos três turnos, os alunos têm marcado presença em peso no evento inclusive esgotando as vagas nos minicursos e apresentações de trabalhos científicos. A estudante do 8° período, Thaís Lopes Mariano ressalta a oportunidade que os alunos têm através do evento de terem contato com as novas abordagens e de como isso reflete na vida do profissional.

“Com a tecnologia surgiram novas técnicas e procedimentos e a nossa atuação tem que estar de acordo com a evolução, são temas que vão agregar ao nosso futuro e que são interessantes. Temos que buscar mais conhecimento e tecnologias como ferramentas de trabalho”, analisa.

 

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.