Enade 2017: Qual documento levar para a prova?

Falta pouco para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Alunos de 21 cursos da PUC Goiás participarão da prova que será aplicada no dia 26 de novembro de 2017.  Os estudantes que participarão do exame deverão se apresentar no local definido pelo Inep munidos de documento oficial de identificação (com fotografia), como exige o edital. Mas você já sabe quais documentos são válidos?

Os documentos

De acordo com item 9.2 do edital do processo, consideram-se como documentos válidos para identificação do estudante:

• Cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;
  • Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997;
  • Certificado de Dispensa de Incorporação;
  • Certificado de Reservista;
  • Passaporte;
  • Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
  • Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006.

Estou sem esses documentos, e agora?

O item 9.4 do edital do Enade, explica que o estudante impossibilitado de apresentar o documento de identificação original com foto no dia de aplicação do Exame, por motivo de extravio, perda, furto ou roubo, poderá realizar a prova, desde que: apresente o Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 (noventa) dias do dia de aplicação da prova e submeta-se à identificação especial, que compreende a coleta de seus dados e de sua assinatura em formulário próprio.

O Exame

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Exame. Neste ano, participarão todos os estudantes habilitados e inscritos pela PUC Goiás, dos seguintes cursos:

• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Engenharia Ambiental
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Alimentos
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia de Controle e Automação
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Elétrica
  • Ciência da Computação
  • Ciências Biológicas (Bacharelado)
  • Ciências Biológicas (Licenciatura)
  • Filosofia
  • Física
  • Geografia
  • História
  • Letras (Português)
  • Matemática
  • Química
  • Educação Física
  • Pedagogia

É aluno concluinte de um desses cursos? Confira o hotsite exclusivo da PUC Goiás para o Enade 2017, clique aqui.

(Com informações do INEP)