Empreendedorismo na pauta da graduação

Voltada para alunos, docentes e gestores, foi realizada nesta terça-feira, 27, no Auditório da Área 2, a palestra Projeto Empreender – as empresas juniores na PUC Goiás voltada para orientações sobre a criação e o funcionamento de empresas. O objetivo é estimular o empreendedorismo no público acadêmico.

Durante o evento, foram apresentadas a Resolução n.02/2016 do CEPE que estabelece o funcionamento das Empresas Juniores na PUC Goiás, a partir de abril deste ano, e as orientações para a elaboração do Plano Acadêmico e do Plano de Negócios para criação das Empresas Juniores na universidade. A partir das normatizações, todos os cursos passam a ter possibilidade de empreender dentro de suas áreas de atuação.

Segundo a coordenadora de Estágio, Monitoria e Egressos (Caeme), Ana Flávia Mori Lima, o projeto busca ultrapassar a meta de empregabilidade dos cursos para estimular o empreendedorismo. “Temos preocupação em formar alunos que tenham capacidade de gerar empresas”. Cada escola, a partir da resolução, poderá criar uma empresa júnior, seguida de planos acadêmico e de negócios, o que foi explicado pela Caeme.

O evento seguiu com palestra da professora Vera Tavares, do Sebrae, que falou sobre empreendedorismo no sentido plural da atuação. “O empreendedor é uma pessoa que produz mudanças no mundo a partir das percepções que ele tem, habilidades e competências. O empreendedorismo é um comportamento, uma forma de se relacionar com o mundo onde está inserida”.