Empreendedores mostram diferença da formação na PUC

A Escola de Gestão e Negócios da PUC Goiás irá compartilhar durante a programação da 4ª Jornada de Empreendedorismo e Inovação as experiências de egressos que se tornaram empreendedores e se destacam no mercado goiano e até internacional. O evento faz parte do 5º de Ciência e Tecnologia, que começou nesta terça-feira, 15, na universidade.

Na Área 3, empresários como Pedro Lima, da Fast Açaí, Leonardo Rizzo, da Rizzo Imobiliária, Marcelo Baiochi, da Baiocchi Imóveis e Roberto Sales, gerente comercial da URBS-RT, todos egressos da PUC Goiás, participam da programação até a próxima sexta-feira, 18. Além deles, alunos que já começaram a empreender em projetos pessoais ou familiares também vão contar suas experiências.

O objetivo é inspirar o público. “Pode ser um espelho para muitos daqueles uqe pensam em ter um negócio próprio e como é possível superar todas as dificuldades e realizar os sonhos”, explica Luçani Silva Bueno, coordenadora de eventos da escola.

Pedro Lima, diretor de Recursos Humanos da franquia Fast Açaí, que já tem 200 pontos no Brasil e tem lojas na África do Sul, Angola e Estados Unidos, é formado em Economia na PUC Goiás. “Empreender foi maravilho, mas muito difícil. O curso de Economia foi muito importante para enfrentar estas dificuldades”, conta ele. A palavra chave compartilhada por Pedro foi perseverança para quem quer empreender.

Para Luçani, a programação mostra que a formação vai além da sala de aula, e que a extensão e a pesquisa completam com o ensino o tripé para um bom profissional. O futuro administrador Rafael Camilo aproveita o evento para coordenar os voluntários e fazer network. “ Qualquer troca de informação e convivência é muito bom, focamos muito no nosso trabalho e nas possibilidades de relacionamento de mercado de trabalho”.