Embaixada apresenta oportunidades de ensino na Itália

A chefe do Departamento Cultural e de Comunicação , Alessandra Crimi e a chefe do Departamento Escolar da Embaixada da Itália, Patrizia Magnasco, proferem palestra sobre o tema Estudar na Itália no dia 30 de maio, às 10h30, no auditório Marisa Roriz, na Área 3 da PUC Goiás. Alessandra e Patrizia vieram à convite da pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), Márcia de Alencar Santana, da coordenadora de Cursos, Eventos e Projetos Especiais (CCE), Mayse Mortoza, da coordenadora da PUC Idiomas, Angélica Ayres e da Escola de Artes e Arquitetura.

Alessandra e Patrízia vão falar sobre como funciona o sistema acadêmico italiano, sobre os procedimentos administrativos para começar um percurso de estudos na Itália e sobre o programa de bolsas de estudos.

De acordo com a coordenadora de Cursos, Eventos e Projetos Especiais, Mayse Mortoza, a palestra tem como objetivo apresentar aos alunos da PUC Idiomas e acadêmicos da PUC Goiás informações sobre as possibilidades de estudos na Itália, o programa de Bolsas de Estudo do Governo Italiano e o Turismo Cultural, constituindo-se num espaço formativo e de integração com a comunidade internacional. “Uma ação que se insere no âmbito da Internacionalização da PUC Goiás”, pontua Mayse.

A coordenadora da PUC Idiomas, Angélica Ayres, destaca que “o acesso a possibilidades de estudos no exterior representa para o estudante uma oportunidade para ampliar seus conhecimentos em áreas estratégicas de seu interesse”. Angélica também destaca que “os percursos formativos na Itália por meio do Programa de Bolsas de Estudo do Governo Italiano, seja no âmbito acadêmico ou nos cursos de curta duração envolvendo língua e cultura, requerem proficiência na língua, evidenciando a importância do estudo do idioma”. A entrada é franca. Mais informações pelo fone: 3227-1281.

(Texto: Eliani Covem)