Em programação de acolhida, calouros conhecem a universidade

O segundo dia da Calourada foi pautado pelo encontro dos novos estudantes com o corpo docente e discente em todas as áreas da universidade nesta sexta-feira, 4. Na Área 4 (Praça Universitária), os calouros do curso de Enfermagem se reuniram nas Salas Multiuso com a coordenadora, profa. Vanusa Claudete, que apresentou o projeto pedagógico e a matriz curricular, além de dar as boas vindas aos ingressantes. Os alunos conheceram a equipe de professores, além dos representantes das ligas acadêmicas, DCE e centros acadêmicos.

“Estamos dando informações sobre o que é um CA e a representatividade dentro e fora da universidade. É uma ponte muito importante, porque o calouro chega perdido no espaço físico e temos responsabilidade de levar essas informações aos nossos ingressantes”, pontuou uma das coordenadoras do Centro Acadêmico, a estudante Déborah Evelyn.

Natural do município de Serra Dourada, na Bahia, a caloura Larissa Silva de Santana, 18 anos, busca na instituição uma formação sólida para ingressar no mercado de trabalho. “Tenho colegas que estudam aqui e todos estão dando muito apoio. Já me interessava pela área da Saúde e agora, com o curso, terei certeza se é isso que eu quero”, disse.

Caminhando para a segunda graduação, a caloura do curso de Enfermagem Marina Gomes, 25 anos, que é egressa do Direito procura, agora, uma nova oportunidade: “escolhi o curso por realização pessoal, porque gosto muito de ajudar próximo e vim atrás disso”, pontuou. Além de ter a oportunidade de estar em contato com os professores, os novos alunos também realizaram visitas técnicas nos laboratórios e na biblioteca.

Fotos: Weslley Cruz